Uma ótima opção de visita para as pessoas da terceira idade.

A arquitetura inclusiva do Parque Ecológico Imigrantes é um dos principais aspectos que fazem do local uma ótima opção de visita para as pessoas da terceira idade. A ideia do parque é facilitar o acesso a todos.

Caminhar de forma tranquila e segura, por uma passarela elevada que chega, em alguns pontos, a ter 8 metros de altura e próxima às copas das árvores é algo bastante prazeroso. O cenário é um dos mais bonitos biomas do Brasil, a Floresta Ombrófila Densa – uma área remanescente de Mata Atlântica – que ocorre próxima à região litorânea.

Para os idosos com dificuldade de locomoção, o parque possui elevadores e um bondinho que os leva ao alto de um morro, onde fica a trilha sensorial. Todo esse percurso é possível ser executado com cadeiras de rodas, se necessário. A trilha sensorial tem início na plataforma e segue para o interior da mata. O visitante transpõe um túnel de vegetação, sente seu cheiro e frescor e, ao entrar, pode contemplar um lago de águas cristalinas.

Para os mais dispostos, é possível fazer o percurso de volta por trilhas de baixa dificuldade em meio à mata. Plataformas e rampas de acesso permitem às pessoas na terceira idade desfrutarem do convívio com a natureza. E todo esse percurso será conduzido por nossos monitores preparados para apoiar o visitante nesse ambiente diferenciado.