Veja o vídeo >

OBJETIVOS

O PEI está disponível para que escolas, professores, crianças e adolescentes consigam vivenciar na Mata Atlântica a importância dos preceitos da educação ambiental.

UM PARQUE ECOLÓGICO
DEDICADO AO ESTUDO,
PRESERVAÇÃO E CONTEMPLAÇÃO
DA MATA ATLÂNTICA

O Parque Ecológico Imigrantes (PEI) é uma realização da Fundação Kunito Miyasaka e tem como principal objetivo preservar e educar por meio do conceito de desenvolvimento sustentável e da filosofia japonesa do Mottainai.

O PEI foi pensado, projetado e construído respeitando os princípios socioambientais, nos quais a inclusão social está intimamente relacionada à conservação do meio ambiente.

Localizado no chamado Coração da Mata Atlântica, o parque tem uma área de 484 mil m² de mata preservada, dedicada a ampliar a compreensão do meio ambiente e sua importância por parte da sociedade. Com projetos educativos e transformadores para promover uma nova maneira de se relacionar com a natureza.

Se considerarmos o estado de degradação da Mata Atlântica, sua biodiversidade e importância no contexto ambiental internacional, o Parque Ecológico Imigrantes assume um papel estratégico e importante no sentido de preservar e fornecer informações sobre este bioma tão relevante.