
Mais de 400 empresas propõem ações para zerar o desmatamento no Brasil até 2030
Um documento que propõe medidas para responder à crise ambiental no Brasil, com a implementação efetiva do Código Florestal e combate às queimadas, foi publicado no início do mês de março pelo movimento Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Ao todo, são 12 propostas integradas para a conservação e o desenvolvimento sustentável.
Segundo a publicação, a erradicação do desmatamento no Brasil até 2030 demanda uma série de medidas, entre elas a promoção da rastreabilidade nas cadeias produtivas, o controle das queimadas e o combate ao crime organizado na Amazônia.
A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura surgiu às vésperas da COP 21, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, quando foi firmado o Acordo de Paris, em 2015. Como ato de fundação, as empresas publicaram um documento-base com 17 propostas concretas para a agenda brasileira de mudanças climáticas.
A publicação foi organizada em torno de seis ações propostas para zerar o desmatamento ilegal e outras seis para desestimular o desmatamento legal, por meio de medidas estruturantes que exigem a articulação integrada e imediata de setores da sociedade e instâncias de governo, como União e estados.
A comunidade de empresas e organizações que atuam na coalizão fazem parte de diferentes setores produtivos da sociedade. Leia o documento intitulado “Brasil sem desmatamento: 12 propostas integradas para a conservação e o desenvolvimento sustentável” por meio do link.
Fonte: www.coalizaobr.com.br
< Voltar