Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Prêmio de atrativo turístico de SBC

O Parque Ecológico Imigrantes (PEI) vem sendo reconhecido pela sociedade, empresas, entidades e setor público como um dos principais atrativos turísticos da cidade de São Bernardo do Campo (SBC). Uma mostra disso é que no mês de agosto o presidente da mantenedora do parque, Fundação Kunito Miyasaka, Dr. Roberto Nishio, foi convidado a participar do 3º Congresso de Turismo Industrial, um evento promovido em parceria entre a prefeitura de SBC e a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da região, onde o parque recebeu o prêmio de atrativo turístico da cidade em 2019.

“Tanto para o PEI quanto para Fundação Kunito Miyasaka é uma honra receber um prêmio dessa magnitude, pois mostra que os valores e o empenho que empregamos na concepção do parque estão servindo como benefício para a sociedade”, ressaltou o presidente Dr. Nishio. O prêmio foi entregue  pelo Diretor de Turismo de SBC, Fernando Bonisio.

O Congresso Brasileiro de Turismo Industrial é considerado um dos mais importantes eventos do setor e a edição desse ano foi marcada pela presença de convidados internacionais, vindos da França, Portugal e Argentina. As comitivas participaram de palestras, painéis, mesas-redondas, exposições, salas temáticas e visitas monitoradas.

A iniciativa acontece meses após a cidade de São Bernardo do Campo ter conquistado o título de Município de Interesse Turístico, concedido em fevereiro pelo governador de São Paulo, João Dória. Um reconhecimento que mostra a representatividade no turismo industrial brasileiro. Considerado berço da indústria automobilística nacional, o município recebe anualmente cerca de 7 mil turistas vindos de todo o país e exterior, interessados em conhecer os processos produtivos das empresas locais.

Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Senac – SBC, o 3º Congresso de Turismo Industrial contou também com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do Turismo Industrial de SBC e da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), além de patrocínios da Accor Hotels e da Caixa Econômica Federal.

< Voltar