
Nova trilha entrará no circuito
O Parque Ecológico Imigrantes trabalha para colocar à disposição dos visitantes uma nova trilha, com grau de dificuldade mais elevado que as demais. Ainda sem data para ser entregue, a equipe do PEI executa os preparos para homologar a Trilha da Divisa – batizada com esse nome por marcar os limites da área do parque -, nos padrões de segurança e acessibilidade. Esse percurso, segundo os especialistas, agradará “trilheiros” que gostam de desafios mais longos com graus de dificuldade maior.
Com 5 km, a Trilha da Divisa levará cerca de 4 horas para ser percorrida e o caminho está repleto de belezas naturais. Com diferentes inclinações de relevo, a trilha propiciará belos ângulos de visão de mata mais fechada e o contato com árvores maiores.
Além disso, a equipe acaba de terminar a construção da terceira ponte sobre uma das nascentes de rio que cortam o caminho. Isso significa que o visitante poderá ter contato com cursos de água pura e cristalina.
No momento, a equipe se concentra na construção de escadas, rampas, corrimãos e na estabilização de locais escorregadios. Tudo isso para garantir o máximo de segurança e tranquilidade, para que a contemplação da Mata Atlântica aconteça da melhor forma possível.
Na maioria das vezes, quando o grau de dificuldade de uma trilha é elevado a recompensa pelo esforço é maior. Aguardamos para ver.
< Voltar