
Um olhar para o futuro
A Fundação Kunito Miyasaka (FKM) se solidariza com as famílias brasileiras que perderam entes queridos durante a pandemia da Covid-19 − um dos maiores desafios para humanidade em muitos séculos. Quando a instituição idealizou o Parque Ecológico Imigrantes, na qual é mantenedora, o fez com o objetivo de dar um presente, oriundo da comunidade japonesa, para a brasileira; em comemoração aos 110 anos da imigração da colônia japonesa para o Brasil.
Assim, em mais uma demonstração de agradecimento pela receptividade, a FKM deseja, nesse momento de extrema dificuldade, que o sentido de respeito, solidariedade e empatia prevaleça em cada cidadão brasileiro. E que o sentimento de união seja a porta de entrada para um caminho de esperança e superação.
Afinal, tanto a comunidade brasileira, quanto a japonesa são exemplos de sociedades que vivem em constante superação de adversidades e que seguem vencendo com amor ao próximo, compaixão e coragem.
Os humanos estão ligados uns aos outros em todos os sentidos. Ações individuais impactam a vida de quem está ao redor. Portanto, é fundamental agir com serenidade e consciência para que as ações em prol do bem coletivo consigam sempre estar em primeiro lugar.
A FKM tem o mais profundo desejo de que o Brasil supere esse momento e volte a ser um país do trabalho, da alegria e que siga com o olhar para o futuro.
< Voltar