Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Diretor do PEI integra Conselho do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo

O papel de referência do Parque Ecológico Imigrantes (PEI) na preservação e conservação da Mata Atlântica e na disseminação dos valores da educação ambiental começa a gerar ressonância na comunidade local e na região do ABC. Em cerimônia realizada no dia 12 de dezembro, o diretor do PEI, Márcio Koiti Takiguchi, foi nomeado membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) da cidade de São Bernardo do Campo.

Como representante de entidade ambientalista, o objetivo da participação do diretor é compartilhar experiências a partir do trabalho desenvolvido na criação e manutenção sustentável do PEI. “A ideia é que o parque contribua, na medida do possível, com a elaboração de políticas públicas no município e em decisões a serem tomadas que possam impactar o meio ambiente”, explica Takiguchi.

Formado por doze conselheiros, o CMMA possui membros indicados pela Prefeitura, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Além dos representantes de entidades ambientalistas e instituições da sociedade civil organizada.

O conselho é um instrumento formal da gestão do planejamento urbano instituído por lei – Lei Municipal 6.021 de 2010 -, que lhe confere mecanismos de participação institucionalizada, tornando-o um corpo deliberativo superior vinculado ao gabinete do prefeito.

< Voltar