Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Preservação e educação ambiental

Representantes do Parque Ecológico Imigrantes (PEI) apresentaram, no dia 8 de novembro – durante o 4° Simpósio Regional de Educação Ambiental, em Carapicuíba, na Grande São Paulo -,  o projeto de preservação e educação ambiental que fizeram do local uma das referências do tema no país.

A equipe do parque foi convidada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Barueri, por meio de sua diretora, a bióloga Yara Garbelotto. A temática principal foi “Práticas de Educação Ambiental: caminhos para sociedades sustentáveis”. Na ocasião, o PEI expôs um banner contando a história da concepção do parque pela ótica da educação ambiental. O trabalho foi avaliado por uma banca examinadora.

De acordo com Margarete Koga, gerente operacional do PEI, “a intenção, além de prestigiar o convite da Sema Barueri, com a qual estamos em vias de fechar uma parceria que envolve a Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, foi a possibilidade de entrar para os anais do evento, que vem sendo realizado há alguns anos, cada vez em um município diferente da região”.

< Voltar