Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Grupo da FDE conhece sistema de tratamento de efluentes

As soluções de sustentabilidade aplicadas na infraestrutura do PEI são referências de boas práticas ambientais para a comunidade, empresas e órgãos públicos. O parque recebeu em fevereiro a visita do grupo de colaboradores e gestores da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, para conhecer o sistema de tratamento de efluentes e dispersão implantado no local.

A visita aconteceu por intermédio do convite realizado pela Fundação Florestal. A FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino. O objetivo da visita ao PEI foi conhecer a tecnologia e verificar a possibilidade de implantação do sistema nos projetos de escolas do estado.

A estação de tratamento do PEI torna a água utilizada nos banheiros e, demais dependências, reutilizável. A partir desse processo a água é devolvida à natureza sem causar danos e com os nutrientes e compostos orgânicos em níveis adequados. Ela é espalhada pela área por meio de um sistema de gotejamento que ajuda na irrigação e requalificação da floresta.

< Voltar