Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Ações sociais enriquecem parcerias

O ciclo de visitas ao PEI das oito entidades sociais vinculadas ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo do Campo, que ocorreu em parceria com a loja McDonald’s da Rodovia dos Imigrantes, chegou ao fim. Foram momentos inesquecíveis que ficarão marcados na memória de todos que participaram e se esforçaram para que aqueles que mais precisam tivessem uma experiência positiva no contato com a natureza.

Assim, o Parque Ecológico Imigrantes, em nome da Fundação Kunito Miyasaka, agradece as visitas dos assistidos e dos colaboradores das Casa São Vicente de Paulo, Associação Beneficente Cantinho da Meimei, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Associação Belenzinho de Assistência Social ABAS, Instituto Maria José, Grupo Assistencial Boréia, Instituto Geração Futura e Instituto Monsenhor Antunes.

O PEI manifesta gratidão pelo apoio e parceria do empresário e franqueado da rede McDonald’s, Mario Eduardo Pereira Martins Junior, e do seu filho Matheus Tunhollo Martins. Juntos propiciaram momentos de alegria a pessoas carentes e em estado de vulnerabilidade oferecendo ao final dos passeios os lanches gratuitamente.

“É muito gratificante poder propiciar essa alegria para as pessoas que talvez nunca poderiam ter acesso ao McDonald’s. Às vezes, os idosos só precisam de atenção e percebemos o sorriso no rosto deles quando são acolhidos durante esses eventos, ressalta Tunhollo Martins.

De acordo com Márcio Takiguchi, diretor do PEI, “ações como essas são parte importante do conjunto de propostas socioambientais do parque. Ajudam a enriquecer ainda mais a proposta de educação ambiental, pois o conhecimento chega nas pessoas que mais precisam”, ressalta. Foi um período de intensa troca de conhecimento, valores humanos, cuidado e carinho.

< Voltar