Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Antena Paulista exibe programa direto do parque

No dia 16 de abril, em um domingo ensolarado e exuberante, no coração da Mata Atlântica, a equipe do Antena Paulista, da TV Globo, transformou o Parque Ecológico Imigrantes – PEI, mais uma vez, em um cenário para reportagem e local de apresentação das matérias do programa.

Foi a segunda vez que o público do programa teve a oportunidade de conhecer o trabalho de educação ambiental e os atributos que fazem do PEI um museu natural. A primeira exibição foi em 2019, sob a batuta do jornalista Carlos Tramontina.

Hoje o semanal é comandado pela repórter Luiza Vaz e contou com apoio de imagens do cinegrafista Luciano Matioli.

Veja a matéria na íntegra

A repórter entrevistou o diretor do parque, Marcio Koiti Takiguchi, que reforçou a importância de o PEI ser um museu natural a céu aberto. “Por essa razão tem muito a ensinar a todos os visitantes, de idades diferentes, principalmente, as crianças e jovens”.

Sobre as incursões ao parque e como fazer o agendamento, a reportagem ouviu o biólogo e monitor, Davi Costa. Ele destacou os aspectos da fauna e flora, características das trilhas e a acessibilidade que leva os deficientes, por meio de um elevador funicular, até o alto do morro. Nesse local é onde fica a trilha sensorial.

Ao longo do programa, que foi inteiramente gravado no parque, foram exibidas as soluções de sustentabilidade presentes nas instalações ao longo de toda extensão da Mata Atlântica.

Foi um show de imagens com a flora do PEI ao fundo e seu verde deslumbrante e o rosa e lilás das flores dos manacás em um contraste de tirar o fôlego. Com certeza uma manhã inesquecível.

 

< Voltar