Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Corrente de solidariedade marca entrega de Selo do Fundo Social de São Bernardo do Campo

Mais uma vez o Parque Ecológico Imigrantes está entre os agraciados com o Selo Solidariedade do Fundo Social de São Bernardo do Campo (SBC). O parque mantém parceria com a instituição e promove todos os anos, de forma planejada, um calendário de visitas de pessoas assistidas pelas 54 entidades sociais ligadas ao fundo.

Este ano, 103 empresas parceiras receberam o Selo Solidariedade em evento no Sítio São Jorge, no bairro Demarchi, em cerimônia que reuniu cerca de 300 convidados. O biólogo e supervisor operacional do parque, Davi Costa, representou o parque durante a entrega do selo.  “Para nós do parque é uma honra fazer parte dessa corrente de solidariedade que ajuda tantas pessoas”, explicou Costa.

O encontro também marcou o lançamento do Mapa da Solidariedade, ferramenta criada para facilitar a aproximação entre pessoas físicas e jurídicas junto às organizações sociais. O presidente do Fundo Social de SBC, Greici Picolo Morselli, destacou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento dos projetos que vêm fazendo a diferença na vida de todos os atendidos pelas entidades sociais cadastradas.

“Temos diversos projetos importantes, entre eles, o Programa Adote uma Entidade, Páscoa Solidária, escolha da mascote e Campanha de Inverno, Sonho de 15 anos, Jantar de Aniversário da cidade, Campanha da Criança, Jantar Beneficente da Primavera. E graças a essa união que esses projetos acontecem”, destacou Morselli.

 

< Voltar