Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

De olho no futuro PEI apresenta novo site e plataforma de agendamento de visitas

Prestes a fechar as atividades do seu primeiro ano, o Parque Ecológico Imigrantes já trabalha com as atenções para 2020 onde deve intensificar as ações nos campos da educação ambiental, inclusão social e pesquisa científica. Entre as iniciativas, programa o lançamento, em dezembro, de um novo site e uma plataforma de agendamento de visitas mais interativa. Além disso, as parcerias com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, campus Diadema) – Departamento de Biologia; Rotary – Distrito de São Bernardo do Campo (SBC); empresas privadas; entidades setoriais e prefeitura de SBC estão a pleno vapor. A ideia é dar início ao novo ano com ações mais inclusivas.

Com uma dinâmica assertiva e inclusiva, o site foi concebido com uma arquitetura lúdica e design inovador. A página inicial começa com vídeos e imagens que são de tirar o fôlego. O conteúdo terá uma nova organização e será dividido em temas como experiências educacionais e inclusivas; grupos escolares; e centro de estudos, para pesquisadores, professores e alunos no âmbito científico. Vale a pena acessar e conferir as novidades.

De acordo com o diretor do PEI, Márcio Takiguchi, o parque trabalha para melhorar a estrutura de atendimento visando atrair o máximo de apoio da sociedade para ações de inclusão social. “Vamos buscar, atuando como um espaço integrador, mobilizar o maior número de atores da economia para produzirmos projetos de agricultura sintrópica, compostagem, manejo de apiário entre outras atividades que ajudem a capacitar os moradores do entorno”.

Junto com o site, o PEI lança uma nova plataforma de agendamento de visitas com o calendário para 2020. A ferramenta segue os modelos de reserva, orientações aos visitantes, aceite de condições necessárias para a visita e regras do parque condizentes com as ferramentas de suporte de grandes casas de shows, eventos e parques internacionais.

Com essas medidas, o objetivo é ampliar ainda mais o PEI para o desenvolvimento sustentável da comunidade, de escolas, crianças e jovens. A premissa principal do parque é ser uma ferramenta integradora de forças e de iniciativas que busquem transformar o cotidiano das pessoas tendo como ponto de partida a força da biodiversidade da Mata Atlântica.

< Voltar