Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Levantamento reunirá informações para elaboração de catálogo

Uma coletânea de fotos e informações sobre a fauna da Mata Atlântica presente no PEI está sendo montada para dar início a um catálogo de espécies do parque. O levantamento reunirá, além de imagens, informações básicas sobre os animais como o habitat, alimentação, classe, hábitos, entre outras.

Trata-se de uma iniciativa coletiva, que terá a colaboração de todos os profissionais que atuam no PEI. O início da primavera será a época propícia para a realização das fotos.

De acordo com o monitor, Davi Costa, “a ideia é que o catálogo fique acessível no site do PEI, como mais uma ferramenta para contribuir com a educação ambiental ao trazer imagens e informações sobre os animais da Mata Atlântica”, pontua ele.

O parque investiu na compra de uma câmera profissional para a gravação dos vídeos e fotos que farão parte dos registros de espécies de fauna e flora.

Desde a sua inauguração, a equipe tem trabalhado na disseminação de conteúdo sobre a importância da preservação dos ecossistemas, com matérias veiculas nas redes sociais e no Informativo que é enviado todo o mês aos visitantes

< Voltar