Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Mais um Selo Solidariedade

Em evento repleto de emoção e em clima de confraternização de fim de ano o Parque Ecológico Imigrantes (PEI) mais uma vez foi homenageado com o Selo Solidariedade, concedido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo. A chancela, este ano, referendou também o trabalho do empresário e franqueado da rede McDonald’s, Mario Eduardo Pereira Martins Junior, e do seu filho Matheus Tunhollo Martins que, em parceria com o PEI, propiciaram momentos de alegria a pessoas carentes oferecendo ao final dos passeios no parque os lanches da rede de lanchonetes gratuitamente.

Na oportunidade, o Fundo Social homenageou as 84 empresas e instituições que apoiaram as ações desenvolvidas pelo órgão junto a 50 entidades do terceiro setor com a entrega do Selo Solidariedade. A iniciativa busca reconhecer e agradecer o envolvimento da iniciativa privada em projetos sociais da cidade ao longo do ano. O evento reuniu cerca de 300 convidados no Sítio São Jorge, do bairro Demarchi.

O fato de o PEI receber mais uma vez esse selo e estar envolvido com as ações de inclusão social de SBC é algo que realmente motiva toda a equipe a continuar trabalhando para receber aqueles que mais precisam. De acordo com Márcio Takiguchi, diretor do PEI, “o Selo Solidariedade é um importante reconhecimento das nossas propostas socioambientais, que buscam ajudar a enriquecer a vida das pessoas com conhecimento, por meio da educação ambiental e pela intensa troca de valores humanos, cuidado e carinho”, ressaltou Takiguchi.

De acordo com Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo Social de Solidariedade de SBC, “a parceria com o parque e com a loja do McDonald’s Imigrantes foi realmente algo marcante. Uma surpresa a mais podemos proporcionar às entidades sociais credenciadas ao Fundo Social. Pretendemos com certeza bater nessas duas portas novamente nos próximos anos e ampliar esse trabalho”. O evento contou também com presença da primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, e representantes das empresas homenageadas.

“Temos por característica, todos os meses, em cada uma de nossas lojas, levar pelo menos 40 pessoas carentes para poder viver um momento especial. Se nós pensarmos isso para o ano inteiro de 2023, estaremos proporcionando, na Loja Imigrantes, uma ação social para quase 500 pessoas. São momentos que a gente vivencia com pessoas que não tiveram oportunidade e onde podemos proporcionar uma tarde especial, um momento de lazer e de prazer”, pontuou Mario Eduardo.

Matheus Tunhollo estava muito realizado em receber o Selo Solidarierade. “É muito importante dedicar essa conquista a nossa equipe da loja, pois eles estão na linha de frente e se engajaram com a causa de uma forma que não esperávamos. Ficamos muito felizes com isso tudo. Vai aqui, aos nossos colaboradores da loja, o nosso agradecimento”, frisou Matheus Tunhollo.

Em 2022, a parceria com a Fundo Social proporcionou a realização de 8 visitas ao parque e à rede internacional de lanchonetes. A loja do McDonald’s fica no complexo de serviços do Km 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, onde está localizado o parque. Em 2023, a parceria promete dar sequência ao trabalho. Tudo em prol da inclusão social.

< Voltar