Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Oportunidades de acessibilidade

A falta de palavras para expressar as impressões de cinco deficientes auditivos que visitaram o Parque Ecológico Imigrantes (PEI) no final de abril não foi relevante se comparado ao grau de entusiasmo e alegria que eles sentiram ao conhecer o espaço.

Os amigos pertencem a um grupo maior, com cerca de 30 integrantes, acostumados a se reunirem para desbravar a natureza em viagens e passeios diversos. Na oportunidade, o PEI contratou uma tradutora em Libras para que o passeio pudesse ser mais interativo com o trabalho dos guias.

A passagem desses visitantes foi repleta de emoções e muitas risadas.  Quando questionados sobre as impressões da visita, as respostas foram unânimes em agradecer a Fundação Kunito Miyasaka pela iniciativa e a oportunidade de terem acesso à uma mata exuberante. Além disso, afirmaram terem sentido paz e tranquilidade naqueles momentos.

“No Brasil ainda estamos engatinhando na preservação do meio ambiente. E vimos aqui algo sério e de muito valor. É muito importante para os brasileiros a preservação de nossos bens. É preciso que essa moda pegue aqui”, concluiu Ronaldo Miranda Rezende, membro do grupo.

< Voltar