Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

PEI e Unifesp formalizam convênio

O PEI e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Campus Diadema formalizaram em abril um convênio que prevê o acordo de cooperação técnica para unir esforços na realização de intercâmbio de docentes e funcionários, elaboração conjunta de projetos de pesquisa, organização de eventos científicos e culturais, intercâmbio de informações e publicações acadêmicas e cursos compartilhados.

O acordo foi celebrado junto ao Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (Icaqf-Unifesp), ao Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (Debe) e ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (Ppgee) da Unifesp – Campus Diadema.

No convênio, a Unifesp relata que tem interesse em continuar o desenvolvimento de pesquisas em biodiversidade da Mata Atlântica e formar alunos neste tema, tanto na graduação como pós-graduação. Para isso, pretende realizar atividades de campo no PEI com alunos de ambos os níveis de ensino, para conhecimento da diversidade do bioma e como forma de gerar subsídios para a conservação e sustentabilidade.

Na celebração do compromisso, a universidade destacou a localização do parque, a infraestrutura para os pesquisadores e alunos e a segurança do local. Além disso, a acessibilidade para as pessoas com deficiência foi ressaltada como um excelente campo experimental, que facilita e integra o acesso para alunos e docentes.

Do outro lado, o PEI celebra o acordo colocando em prática o interesse de atuar em parceria com projetos educativos e transformadores, que possuam objetivos e estratégias diversificadas no contexto acadêmico e de pesquisa científica.

Já a Fundação Kunito Myiasaka, mantenedora do parque, reafirma o interesse em compartilhar, por meio da parceria, os ideais e o espírito empreendedor de Kunito Miyasaka e contribuir para a criação de caminhos para integrar povos e nações, preservando e promovendo causas humanitárias, bens culturais, sociais e de meio ambiente.

< Voltar