Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

PEI segue quarentena de SP, estendida até 10 de maio

O governo de São Paulo anunciou que a quarentena vai até 10 de maio para todos os municípios do estado. O PEI por iniciativa própria determinou a paralisação das atividades desde março devido à pandemia de Covid-19, mas acompanha em alinhamento e aplicará às determinações da quarentena estipulada pelo governo estadual.

São Paulo tem 11.568 contaminações confirmadas pelo novo coronavírus e 853 mortes. Há ainda 1.125 pessoas internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) – segundo o governo, há 1.800 leitos do tipo no estado.

O índice de isolamento social no estado caiu para 49%, segundo o governador. O índice ideal estimado pelo estado é de 70%. O Brasil confirmou 30.425 casos e 1.924 mortes até a tarde do dia 16 de abril de 2020.

“Nada vai adiantar se a população não seguir as medidas recomendadas. Agora tem que ser todo mundo em casa, pelo bem de todo mundo”, afirmou o prefeito da capital, Bruno Covas. “Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para diminuir a disseminação do vírus.”

O PEI segue e ratifica as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.

< Voltar