Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Programa Origens emociona com reportagem

Uma abordagem sensível e emocionante sobre a importância da natureza para a humanidade em um momento de superação da pandemia e de enfrentamento de guerras e fome foi transmitida por uma grande reportagem feita no PEI pelo programa Origens, da TV Novo Tempo.

“De volta ao simples”, assim a apresentadora Ana Lopez deu início ao texto da reportagem. Segundo ela, “nós sempre soubemos, mas na pandemia confirmamos que somos fundamentalmente criaturas sociais, confiando um no outro para apoio, motivação e apreciação. Nessa reportagem procuramos entender os efeitos do isolamento no ser humano e o papel que a natureza tem em nossa saúde”.

Foram horas de gravação da equipe de filmagem tendo o parque como exemplo de espaço que favorece o encontro das pessoas com a essência da Terra, que é a natureza.  O texto e as imagens foram sensacionais mostrando a mata do parque de forma exuberante e o mais importante, a reportagem deu ênfase no tema banho de floresta e a importância da flora e fauna para a qualidade de vida humana.

< Voltar