Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Secretário da Pessoa com Deficiência de SBC realiza visita técnica

A acessibilidade e o fomento às atividades de inclusão e cidadania a quem mais precisa são premissas inerentes ao funcionamento do Parque Ecológico Imigrantes. O local procura oferecer novas propostas de interação com a natureza e planeja, junto com a Secretaria de Cidadania e da Pessoa com Deficiência – SCPD, de São Bernardo do Campo, formatar novos projetos sobre o tema. Para isso, organizou visita técnica com representantes da secretaria para conhecerem o local acompanhados do secretário Pery Cartola.

 

Entre os projetos, que ainda carece de estudo de viabilidade para ser implementado, está a formatação de um passeio para cadeirantes em meio às trilhas utilizando uma cadeira especial.

De acordo com Cartola, no parque já há uma trilha com um jardim sensorial muito interessante e que dá para trazermos as pessoas com mobilidade reduzida. Já temos o projeto da cadeira de trilha e a intenção é implantar em caráter experimental e ver a receptividade do público em ter a sensação de estar perto desse jardim incrível que é o Parque Ecológico Imigrantes”, ressalta ele.

Entre as atribuições da SCPD está a articulação de esforços para a garantia de direitos, o combate a todas as formas de discriminação e violência, e a execução de políticas, programas, projetos, serviços e ações que objetivem a melhoria da atenção à pessoa com deficiência, à mulher, à diversidade de gênero, ao idoso, infância, juventude e à igualdade racial e minorias. Prerrogativas que se alinham perfeitamente com os valores do PEI.

Acompanharam a visita Luciana Costa Barbosa, Eliane Ramos Carone, Fernanda Lopes Credidio, Carolina Felisbino Tex e Sergio Luiz Marçon, diretor do Departamento de Gestão Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de SBC.

“Ficamos surpresos com a hospitalidade e a estrutura do parque. Um local totalmente acessível e ideal para implantarmos projetos. Muito bem localizado, fácil de chegar e que conta com uma praça de alimentação com restaurantes, onde as pessoas podem vir com a família”, ressaltou o secretário Cartola.

< Voltar