Blog Educação Ambiental, Acessibilidade
e Inclusão Social

< Voltar

Vem aí a semana do Meio Ambiente

A celebração instaurada pelo decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981, chamada de Semana do Meio Ambiente é comemorada sempre na primeira semana do mês de junho. O intuito é completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.

Nesse período, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, promove uma série de atividades na cidade com objetivo de valorizar o meio ambiente e a conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

No ano passado, o PEI foi escolhido pela prefeitura para encerrar o calendário de atividades e comemorações. A cidade de São Bernardo do Campo possui 50% da área constituída de Mata Atlântica e mais de 60% da represa Billings banha a cidade.

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano que aconteceu em 1972, em Estocolmo, na Suécia, foi responsável pela criação do Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo da data é, sobretudo, a conscientização acerca da importância da preservação ambiental.

 

< Voltar