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Grupos escolares retomam passeios

Referência na educação ambiental de crianças e jovens, o PEI volta a movimentar a agenda com grupos escolares. Após um longo período de insegurança causado pela pandemia da Covid-19 aos poucos as escolas começam a organizar os passeios externos, inclusive com visitas ao PEI. Até momento oito grupos, cinco de escolas públicas e três de particulares, já foram ao parque desde a reabertura em novembro de 2021.

A escola bilíngue de educação infantil, ensino fundamental e médio Maple Bear foi uma das instituições de ensino que visitou o parque nesse período. O passeio foi realizado com um grupo de crianças de até 5 anos. De acordo com Luciana Cauduro, coordenadora da educação infantil, “a experiência foi muito gratificante. O lugar, além de lindo, é bem organizado. A equipe já estava nos esperando com a documentação enviada, pulseirinha de identificação e com toda a segurança necessária para que o passeio com as crianças fosse realizado da melhor forma possível”.

A coordenadora ressalta que o material didático da escola é dividido por unidades e uma delas aborda o tema Floresta Tropical ou Rainforest, em inglês. “No PEI conseguimos mostrar em campo a importância que as florestas têm em nossa vida”, explica Cauduro.

Assim a escola pôde colocar em prática os conceitos ensinados em sala de aula durante o passeio. No ensino da língua inglesa, por exemplo, as crianças relembraram os nomes das partes que compõem a estrutura das plantas, de espécies de insetos, répteis, mamíferos e outros animais. Além disso, identificaram as cores de flores, folhas, rochas e outros elementos naturais.

“Os monitores, além de simpáticos, possuem uma interação especial com as crianças. Eles foram ao longo do caminho nos contando detalhes e curiosidades da fauna e flora do parque. Respeitaram o tempo delas e ajudaram em tudo que foi preciso. A equipe está de parabéns”, salientou.

Visitas como essas reforçam a ideia de que o indivíduo leve do parque uma semente de conhecimento que germinará em forma de conscientização e reflexão sobre a importância da melhoria da relação homem-meio ambiente. A ideia é construir um legado educacional e de conteúdo sobre os aspectos que permeiam o universo do parque, sejam eles culturais, históricos, geográficos, ambientais, científicos, filosóficos, entre outros.

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